{ads}

Primavera começou com temperaturas altas e possibilidade de novo El Niño



A primavera teve início neste sábado (22), às 22h54 (horário de Brasília), com temperaturas mais altas e chuvas intensas. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há grande probabilidade de se desenvolver um novo El Niño entre o final da primavera e o começo do verão. Se for confirmado, afetará a distribuição de chuvas principalmente na região Sul. A primavera vai até o dia 21 de dezembro. É comum no Brasil que a estação tenha tanto dias de calor como dias mais frios, mas sem temperaturas mais extremas. 

Temperaturas por região No Norte, a previsão é de chuvas e temperaturas acima da média. Apenas no Pará, em Roraima e no Amapá haverá redução do período chuvoso. No Nordeste, as temperaturas durante a primavera ficarão acima da média, mas em menor quantidade que em outras regiões do país. 

A Primavera é a estação mais seca do leste da região. O calor será forte no Maranhão, Piauí e Bahia. No Centro-Oeste, O Mato Grosso do Sul será o estado com temperaturas mais altas. Segundo o Inmet, a probabilidade chuva para região está normal. No Sudeste, a previsão para a nova estação é de chuvas abaixo do normal e de temperaturas mais altas. Por isso, os meteorologistas alertam para os cuidados contra o desperdício de água, já que também é a época do ano em que os reservatórios ficam com níveis mais baixos. 

No Sul, a possibilidade de um novo El Niño e o aumento da temperatura no oceano Atlântico elevam a chance de chuvas na maior parte da região. As temperaturas médias devem ficar dentro do esperado no Rio Grande do Sul, mas acima da média em Santa Catarina e no Paraná.



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.