{ads}

TSE considera que eleições municipais podem ter ataques pontuais ao sistema eleitoral

Segue proibido o uso de deep fake e inteligência artificial inadequadamente entre prefeitos e vereadores durante o período eleitoral



Os membros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concordam que as eleições municipais devem sofrer menos ataques ao sistema eleitoral em comparação com 2022, quando a votação eletrônica foi utilizada para questionar infundadamente o resultado da disputa presidencial.

A análise tem como base a discrepância entre as duas eleições. A eleição municipal tem uma dinâmica diferente, no qual os candidatos a prefeitos e vereadores mais exploram os problemas locais do eleitor ou as fragilidades adversárias, fugindo das discussões polarizadas verificadas há dois anos.

A corte demonstra preocupação com o emprego de inteligência artificial e deepfake nas eleições, considerando que pode haver um aumento na utilização desses recursos. Nesta sexta-feira (5), a pré-candidata a Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), publicou em suas redes sociais, — depois deletou — um vídeo que mostrava o corpo do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no boneco Ken, do filme “Barbie”.

Em fevereiro, o TSE publicou uma resolução que regulamenta a questão e determina que a utilização de inteligência artificial inadequadamente poderá causar a cassação do registro e do mandato. Foi proibido o uso de deepfake.

Fonte: METRO1

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.