{ads}

Salvador tem primeira quinzena de abril mais chuvosa dos últimos 30 anos



FOTO: BETTO JR. /SECOM


Da Redação

O volume de chuvas acumulado em Salvador na primeira quinzena de abril é o maior registrado nos últimos 30 anos, segundo informações da Defesa Civil da capital (Codesal).

A quantidade de chuva esperada para abril era de 284,9 mm. Até terça (16), choveu 529,8 mm em Salvador. Ainda de acordo com o órgão, Salvador teve o quase o dobro de chuva previsto para o mês de abril em apenas 16 dias.

Os números superam os anos de 2010, com 356,3 mm, e 1994, com 276,7 mm, que ocupam as segunda e terceira posições na série histórica, respectivamente.

Até o momento, as cinco localidades onde mais choveu foram: Pituba-Parque da Cidade; Ondina; Liberdade-Vila Sabiá; Calçada; Campinas de Brotas

Na madrugada desta quarta-feira (17), por causa do temporal e ventos fortes, três árvores caíram em diferentes lugares da capital baiana. Veja abaixo os locais:

Com as chuvas que atingiram a capital baiana na terça-feira (16), a Codesal voltou ao nível de alerta instalado na semana passada. Isso porque há risco de deslizamentos de terra e previsão de que os volumes pluviométricos continuem altos.

Na terça-feira, por volta das 22h, a Defesa Civil informou que as imagens de satélites registraram formação de nuvens de tempestade com trovoadas e chuvas de intensidade forte para as próximas horas.

fonte: Toda Bahia

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.