{ads}

Rui Costa participa de reunião com Lula para discutir crise na Petrobras

 



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou três ministros para conversar sobre a crise na Petrobras na noite de domingo (7), no Palácio do Alvorada. Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participaram do encontro.

De acordo com o portal Metrópoles, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convidado de última hora para o encontro, que acontece em um contexto de crise na presidência da Petrobras, chefiada por Jean Paul Prates.

No início de março, a diretoria da estatal enviou ao Conselho de Administração da empresa uma proposta para pagar 50% dos R$ 43,9 bilhões em dividendos extraordinários aos acionistas. A outra metade da quantia seria retida pela Petrobras.

Com chances de sair do comando da estatal, Prates vai se encontrar com Lula no início desta semana. Nos bastidores, circula a informação de que Lula já teria convidado Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para o comando da Petrobras.

A principal fonte de instabilidades para a permanência de Jean Paul Prates são os integrantes do próprio governo. O atual líder da estatal tem entre seus opositores mais notórios os ministros convocados por Lula para a reunião da noite de ontem: Alexandre Silveira e Rui Costa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.