MOMENTO SAÚDE

Cármen Lúcia afirma que juízes não ganham 'em excesso'



A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, declarou que os juízes não ganham "em excesso" no país. A afirmação foi feita ao comentar sobre a transparência em relação aos salários recebidos no Poder Judiciário.

"A transparência aumentou até mesmo para que o cidadão soubesse dentro disso que se tornou uma constante de afirmar que o juízes ganham em excesso. Não ganham e está aí a comprovação pela transparência que foi dada às informações sobre as remunerações de todos nós magistrados brasileiros de forma permanente, sem qualquer dificuldade, cumprindo-se integralmente a lei de acesso à informação", disse Cármen Lúcia, durante sua última sessão como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em agosto, o STF aprovou uma proposta de reajuste para os ministros da Corte que pode elevar o salário deles para R$ 39 mil. O aumento depende apenas do aval do Congresso Nacional. Como os vencimentos dos ministros do STF servem como teto para o funcionalismo público, a mudança pode motivar reajustes em outras instâncias do Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco