{ads}

Polícia Militar resgata mulher em situação de cárcere privado no município de Mirangaba


Nesta última quarta-feira, 16 de maio de 2018, por volta das 18hs, no povoado de Vereda de Canabrava, Mirangaba, os policiais militares do DPM de Mirangaba, juntamente com funcionários do CREAS, da Secretária Municipal de Assistência Social, além do Conselho Tutelar do mesmo município, realizaram averiguação a respeito de uma denúncia quanto ao possível cárcere privado de uma mulher de dezenove anos e seus três filhos menores (duas gêmeas de 2 anos de idade e um bebê de 11 meses de vida), pelo próprio marido.

Os envolvidos na diligência, de fato, encontraram as vítimas em situação análoga ao cárcere privado e de miserabilidade. Momento em que a vítima relatou que vivia há mais de dois anos sob ameaça do marido além de sofrer com violência física, psicológica, sexual e patrimonial. E, ainda, disse terem seus documentos pessoais queimados pelo acusado que fugiu quando percebeu a aproximação da viatura da PM.

A jovem relatou que, recentemente, ouviu numa Rádio, um entrevista da Major Denice Santiago (Comandante do Policiamento Especializado Ronda Maria da Penha), e isso a encorajou a fazer a denuncia.

Após ouvir a vítima, a equipe conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Jacobina para o registro da denúncia crime junto à Bel. Delegada de Polícia Civil, Drª Manuela Rodrigues que, prontamente, acolheu e realizou todos os procedimentos cabíveis.

Mãe e filhos estão sob a guarda da Secretaria de Assistência Social de Mirangaba e sua família estará sob vigilância da Polícia Militar até que sejam adotadas as medidas judiciais cabíveis.

“A Ronda Maria da Penha é um sonho que se tornou realidade e alcança, inclusive, ações que não fazem parte da sua rotina. Podemos notar que uma entrevista levou ao resgate e salvamento de toda uma família. E isso nos encoraja a continuar com este trabalho, inclusive as ações do policiamento ordinário que atua nas primeiras ocorrências. Em tempo, parabenizo aos policiais militares de Mirangaba e expresso o meu orgulho em comandar esta tropa”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 17 de maio de 2018.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.