KATIANE

ENTREVISTA COM JOHANE LEONE, ENDOCRINOLOGISTA
ENTREVISTA COM THAIANNE BARBOSA, NUTRICIONISTA
ENTREVISTA COM DRº CICERO PEREIRA, ESPECIALISTA EM DOR OROFACIAL
ENTREVISTA COM DRª JOHANE LEONE (ENDOCRINOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRªA LARISSA NANI (MASTOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRº MATEUS RIBEIRO (PSICÓLOGO E COACH)
ENTREVISTA COM DRº MAURÍCIO MARQUES (DERMATOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRº MATEUS RIBEIRO (PSICÓLOGO E COACH)
ENTREVISTA COM DRº CÍCERO (CLÍNICO GERAL)

Fim do WhatsApp? Google desenvolve novo rival de peso


O mundo das mensagens instantâneas é dominado por aplicativos como o WhatsApp, Telegram e Messenger. Agora, o Google planeja entrar com tudo nesse meio, ao desenvolver um sistema com o objetivo de substituir o SMS no sistema Android.

É verdade que esta não é a primeira investida da gigante tecnológica para competir neste mercado. O site 'Olhar Digital' lembra que o Google tentou emplacar o Allo, mas o programa não caiu nas graças do público.

A nova investida quer utilizar a tecnologia Rich Communication Services (RCS) - ou seja, uma versão mais "atual" das mensagens SMS. Será possível enviar conteúdo multimídia, emojis e outros recursos que já fazem parte de mensageiros. A reportagem diz que a plataforma ficará disponível no Android Mensagens. A novidade do RCS é que a mensagem enviada irá consumir o plano de dados, e não o pacote de mensagens. Se o contato não tiver o mesmo sistema, a mensagem será lida como uma SMS convencional.

O sucesso do RCS está principalmente nas mãos das operadoras telefônicas. Mas parece que o Google já está se adiantando e fechou parcerias com 55 operadoras pelo mundo para poder usar a tecnologia. Será que desta vez o "WhatsApp" terá um concorrente à altura?

Fonte: Notícia ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco