Jacobina Mineração abre as portas para alunos do CETEC

A turma do curso técnico de Segurança do Centro de Especialização Técnica (CETEC) de Jacobina visitou, no último dia 24, as dependências da Jacobina Mineração e Comércio (JMC). O objetivo foi aprender um pouco mais sobre as tecnologias e ferramentas para atendimento e combate a emergências. Ao todo, 21 alunos do CETEC participaram do encontro, que integra o Projeto Portas Abertas, desenvolvido pela JMC para estreitar o relacionamento da empresa com a comunidade, por meio de visitas agendadas à unidade.

Cada encontro do Portas Abertas atende aos interesses do grupo participante e foca nas informações que são mais relevantes para a área de conhecimento do grupo. O projeto conta com apresentações técnicas, nas quais um profissional realiza uma breve exposição do processo de produção ou outro tema de interesse do grupo, previamente estabelecido durante o agendamento da visita.

"O programa é uma rica experiência para os visitantes que, em alguns casos, nunca tiveram contato com uma multinacional. Além das palestras, o contato com as áreas administrativa e industrial e insere o grupo num ambiente antes desconhecido. Desta forma, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o processo produtivo utilizado na mina e entender a importância da sua atuação na sociedade", destaca Isadora Souza, analista de comunidades da JMC.

Ascom/Yamana

Nenhum comentário:

Postar um comentário