{ads}

Estado da Califórnia liberta réu que ficou preso 39 anos por engano

Craig Coley, em imagem sem data feita no presídio onde cumpria pena (Foto: California Department of Corrections and Rehabilitation/AP)
O governador da Califórnia, Jerry Brown, concedeu induto na quarta-feira (23), para um homem de 70 anos que passou 39 deles na prisão por assassinatos que as autoridades agora acreditam que ele não cometeu. 
O homem indultado, Craig Coley, foi colocado na mesma data em liberdade. Coley cumpria pena de prisão perpétua pelos assassinatos em 1978 da sua ex-namorada, Rhonda Wicht, de 24 anos, e do filho dela, o menino Donald, 4, em Simi Valley, Califórnia, embora ele sempre tenha alegado sua inocência. Brown disse que há dois anos ordenou a revisão do caso de Coley.
 "A honra com que Coley suportou esta longa e injusta prisão é extraordinária", disse o governador. O indulto de Brown foi apoiado pelo atual chefe da Polícia de Simi Valley, David Livingstone, e pelo promotor do Condado de Ventura - do qual faz parte Simi Valley -, Gregory Totten. Livingstone e Totten reabriram o caso em 2016, depois que um agente aposentado levantou dúvidas sobre a culpa de Coley. 
Embora muitas das evidências tenham sido destruídas depois que o réu esgotou todos os recursos, as autoridades realizaram alguns testes de DNA que não combinavam com seu perfil. "Este é um caso trágico. 
Uma mulher inocente e uma criança pequena foram assassinados. Craig Coley passou 39 anos na prisão por um crime que provavelmente não cometeu. O verdadeiro assassino ou assassinos não foram julgados", afirmaram Livingstone e Totten, em outro comunicado.
G1.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.