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SAC fará atendimento para emissão do novo RG no sábado (26) em Irecê e outras cidades

SAC promove atendimento especial para novo RG em 14 postos do interior neste sábado (26)
📷 Foto: Divulgação O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) fará atendimento especial para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em quatorze unidades do interior do estado neste sábado (26). O atendimento será das 8h às 12h. Conforme o SAC os atendimentos serão feitos nos postos das cidades de Alagoinhas, Brumado, Conquista I e II, Feira I e II, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Senhor do Bonfim e Valença. O atendimento será exclusivo para a emissão do CIN para quem realizou agendamento prévio. A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão. Como fazer o agendamento e quais documentos levar O agendamento prévio, que deve ser feito através do aplicativo ou portal http://ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). Para fazer a CIN é preciso levar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão original esteja plastificada é preciso levar também uma cópia. A CIN também possui uma versão digital que estará disponível no GOV.BR três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados. Validade do documento Os cidadãos não são obrigados a se dirigir imediatamente aos postos SAC para trocar de documento. O padrão antigo, o RG, tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2032. A CIN tem validade conforme a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada. A implantação da CIN na Bahia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e responsável pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), através do SAC. Por: Ales Alves

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