Primeira cantora de Irecê a estrelar um videoclipe pop, Marí Alves performa ‘Viúva Negra’
0
06:28
A composição da ficha técnica reflete o desejo de Marí Alves de dar voz a mulheres que transgridem os padrões de subserviência atribuídos historicamente pelos papéis de gênero.
📷 Foto: Reprodução
Nascida na caatinga baiana e radicada em Salvador, a artista Marí Alves agora é a primeira cantora do município de Irecê a estrelar um videoclipe do gênero pop. Na pele da “Viúva Negra”, faixa que batiza o EP de estreia da cantora, lançado em 2022, Marí protagoniza o audiovisual lançado nesta sexta-feira (18) e se orgulha de ter reunido uma equipe majoritariamente feminina e negra para o trabalho.
A composição da ficha técnica reflete o desejo de Marí Alves de dar voz a mulheres que transgridem os padrões de subserviência atribuídos historicamente pelos papéis de gênero. E, com o lançamento do videoclipe, ela toma consciência definitiva de que é uma artista pop. “‘Viúva Negra’ fala sobre a experiência de resguardar o feminino do que lhe destitui do seu próprio poder”, menciona a cantora.
A canção “Viúva Negra” une o dark pop ao pop experimental, com elementos do rock e texturas eletrônicas. A produção musical tomou como base um leque de referências oriundas de gêneros da musicalidade baiana, como as células melódicas do pagode. A letra, escrita por Marí Alves, procura eternizar um momento de profundo contato emocional e sinceridade.
O videoclipe Viúva Negra foi contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Fonte: Alô Alô Bahia