Centro de Capacitação do Senar é inaugurado em Irecê
0
05:40
Além de Irecê, o Senar possui centros de capacitação em Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Gandu, Itamaraju, Senhor do Bonfim e Juazeiro.
📷 Foto: Reprodução
O novo Centro de Capacitação Regional do Senar, em Irecê, foi inaugurado nesta quarta-feira (23). A unidade anexa ao Parque de Exposições da cidade, cedida pela Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê (Aprir), conta com mais de 1500 metros quadrados e dispõe de salas de aula, auditórios inteligentes com capacidade para mais de 200 pessoas, laboratórios de informática e sala de processamento de alimentos totalmente equipada para oficinas de panificação confeitaria, desidratação de frutas, produção de polpas, sorvetes, geleias e muito mais. Todos os ambientes são climatizados e com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
Na cerimônia de inauguração, houve um ato ecumênico realizado pelo Padre José Miranda e pelo Pastor Gildeçon Batista, seguido pelo ato simbólico do corte da faixa e inauguração da placa de construção. Posteriormente, os cerca de 200 convidados se dirigiram ao auditório, onde a cerimônia de inauguração teve continuidade, com a mesa formada pelo presidente do Sistema Faeb/Senar Humberto Miranda; o diretor de Educação Formal e Infraestrutura do Senar Central, André Sanches; o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz; o prefeito eleito de Irecê, Murilo Franca; o Deputado Federal, Ricardo Rodrigues; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê, João Gonçalves; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vitor Lopes; e o presidente da Aprir, Allan Batista de Oliveira.
Além de Irecê, o Senar possui centros de capacitação em Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Gandu, Itamaraju, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Outras unidades estão sendo construídas em Itapetinga e Miguel Calmon, com o objetivo de fortalecer e potencializar a atuação no campo.
Por: Irecê Notícias