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Descubra como os maiores navios de cruzeiro do mundo ‘afundam’ no mar para passar por pontes icônicas colisões

O Icon of the Seas, da Royal Caribbean, é o maior navio de cruzeiro do mundo, e possui uma atração bem diferente: a travessia da Great Belt Bridge, na Dinamarca. Esse gigantesco navio representa um grande avanço na engenharia naval e atrai viajantes de diversas partes do mundo. Você já se perguntou como esses grandes cruzeiros passam por baixo de pontes? As companhias de cruzeiros têm investido em navios cada vez maiores, e esse é um imenso desafio, especialmente para os capitães. A solução, claro, está na engenharia moderna. O Icon of the Seas, da Royal Caribbean, foi inaugurado neste ano e já é considerado o maior navio de cruzeiro do mundo. Com uma altura de 93 metros, o equivalente a um prédio de 20 andares, ele percorre uma rota que inclui Miami, nos Estados Unidos, e a Finlândia. Como os Navios Passam por Pontes? Durante essa rota, o navio enfrenta um desafio significativo: passar sob a Great Belt Bridge. Esta é a sexta ponte suspensa mais longa do mundo e atravessa o estreito dinamarquês que leva o mesmo nome. A ponte tem 254 metros de altura, o que torna a travessia um espetáculo por si só. Qual a Técnica Utilizada para a Travessia da Ponte? O Icon of the Seas utiliza modernas técnicas de engenharia para essa travessia. Um dos principais truques empregados é bastante simples, mas efetivo: a tripulação enche tanques com água do mar para reduzir a altura do navio acima da linha d’água. Dessa forma, ele consegue passar por debaixo da ponte sem problemas. O uso de tanques de lastro é um truque antigo, mas que se mostra extremamente eficaz para desafios como esse. A Royal Caribbean também compartilhou um vídeo mostrando como essa travessia é realizada, proporcionando aos espectadores uma visão única de como a engenharia naval moderna é aplicada em situações práticas. Allure of the Seas: O Pioneiro O Allure of the Seas é outro cruzeiro da Royal Caribbean que realiza a travessia desde 2009. Além de utilizar o sistema de tanques de lastro, ele emprega técnicas mais aprimoradas. O navio é equipado com funis coletores que sugam a água do mar, reduzindo sua altura em quase 4 metros. Por Terra Brasi

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