{ads}

Reforma Tributária: Secretário do Ministério da Fazenda fala sobre taxação da herança; saiba detalhes


O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy participou, nesta segunda-feira, 10 de junho, em Salvador, do Seminário Reforma Tributária, realizado, das 9h às 13h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Além de Bernard Appy, estiveram no evento o deputado federal, Cláudio Cajado, membro do grupo de trabalho (GT) da regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, o superintendente de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mário Sérgio Telles, entre outros representantes do setor, autoridades e políticos.

O painel teve como objetivo discutir o novo sistema tributário brasileiro e os desafios de sua regulamentação. Foram abordados aspectos gerais em relação aos novos tributos e possíveis impactos econômicos para o segmento industrial.

Entre 2003 e 2009, Appy, que foi o mentor da proposta de Reforma Tributária, comandou a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e a Secretaria Extraordinária de Reformas Econômico-Fiscais do Ministério da Fazenda.

Em entrevista à equipe de reportagem, do BNews, quando questionado sobre qual sua análise acerca da proposta do ministro da Fazenda, Fernando Haddad de taxar a herança no Brasil, respondeu: “A herança já é taxada hoje de acordo com a Constituição brasileira. O que está sendo feito, com a reforma, é regulamentar, com segurança jurídica, o que os Estados já fazem no país”.


Fonte: Bnews
Foto: Joilson César / BNews

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.