O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá vetar a taxação de 20% para compras feitas no exterior de até US$ 50. Em entrevista à BandNews, o ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) afirmou que o mandatário “é um homem do diálogo” e as “coisas [no governo] estão se resolvendo no diálogo”.
"Não ouvi o presidente falar se veta ou não veta. Mas o meu entendimento é que ele não vetará porque isso foi aprovado praticamente por unanimidade, foi um acordo de todos os partidos políticos e acho que foi um acordo inteligente. Porque, na realidade, ele não vai onerar tanto quem está comprando algum produto de fora, mas ele vai fazer diferença, sim, para preservar emprego e renda aqui”, cravou o vice-presidente.
O projeto que taxa as compras internacionais foi aprovado na quarta-feira (29). A votação do texto no Senado está marcada para quarta-feira (5).
A votação foi um dos assuntos mais comentados na internet na última semana pela velocidade na aprovação do projeto. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), demorou cerca de 15 segundos para anunciar a decisão.
Fonte: Bnews
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil