{ads}

Prefeitura de Jacobina inaugura primeiro complexo de saúde mental do Brasil


A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou na última sexta-feira (17) o primeiro complexo de saúde mental do Brasil do sistema RAPS – Rede de Atenção Psicossocial. O empreendimento, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade AGES por meio do COAPES, é composto pelas unidades CAPS II, CAPS-AD e Ambulatório de Saúde Mental.

O novo complexo, localizado ao lado da sede da União da Guarda Civil Municipal, na área do antigo Parque Santana, no bairro Felix Tomaz, atenderá uma demanda histórica no município. Atualmente, Jacobina possui cerca de 8 mil pacientes em saúde mental, sendo 3,5 mil no serviço de enfrentamento contra o álcool e drogas ilícitas.

Durante a entrevista concedida à imprensa local após a inauguração, o prefeito Tiago Dias ressaltou a importância deste momento histórico para a saúde do município. “Esta entrega é mais uma prova de que estamos trabalhando para fortalecer a Saúde de Jacobina, desde a média e alta complexidade, com a instalação do primeiro Hospital Territorial da história da cidade, até a Atenção Básica e a Rede de Atenção Psicossocial”, afirmou.

O prefeito também destacou a parceria com o COAPES, que tem possibilitado a reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o aumento das equipes médicas que atuam nos Programas de Saúde da Família (PSFs), ampliando o horário de atendimento das 7h às 19h. “Seguiremos neste movimento de desenvolvimento para nossa população, sempre respeitando a liberdade das pessoas e visando o progresso para o município”, concluiu Tiago Dias.

A inauguração do RAPS representa um marco na história da saúde mental no Brasil, colocando Jacobina na vanguarda do atendimento psicossocial e reforçando o compromisso da Prefeitura em oferecer serviços de qualidade à população.

Fonte: Prefeitura de Jacobina e Jacobina 24h
Fotos: Divulgação Prefeitura de Jacobina

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.