{ads}

Bahia vence disputa para receber multinacional chinesa com aporte de R$ 150 milhões; saiba detalhes


Intermediado por Joaquim Bahia, titular da secretaria da Fazenda de Camaçari, representantes da Goldwind Science & Technology se reuniram com o prefeito Elinaldo Araújo. A reunião desta semana tratou sobre instalação da fábrica de aerogeradores da multinacional chinesa, no município baiano.

A Goldwind Science & Technology é maior fabricante mundial de turbinas eólicas. Para instalar sua fábrica em Camaçari, serão investidos cerca de R$ 150 milhões, além da geração de 100 a 150 empregos, com a produção de equipamentos de 6.2 a 8.3 MW de potência.

Na reunião o vice-presidente da Goldwind no Brasil, Roberto Veiga, afirmou que a Bahia venceu uma disputa com outros estados brasileiros para receber a fábrica de aerogeradores. Esta será a primeira fábrica fora da China. O gerente de Negócios da empresa chinesa, Francisco Parra, também esteve presente.

A Goldwind vai instalar sua nova fábrica em Camaçari na planta onde estava a General Electric Renewable Energy (GE). A expectativa é que outras empresas se instalem no município da Região Metropolitana de Salvador para fornecer material, tanto da China quanto de cidades da Região Sudeste do Brasil.

Como objetivo, a multinacional quer fornecer para o mercado interno e fazer um programa de exportação para a América do Norte e Europa. A inauguração da fábrica está prevista para o fim de maio. Já a primeira máquina produzida em Camaçari deve ser apresentada em outubro deste ano.

Fonte: Bnews

Foto: Josué Silva e Divulgação/Goldwind

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.