{ads}

Diego Castro apoia motoristas por aplicativo e chama projeto do governo de ‘PL do Desemprego’

 

Diego Castro apoia motoristas por aplicativo e chama projeto do governo de ‘PL do Desemprego’





O deputado estadual Diego Castro (PL) expressou solidariedade aos motoristas por aplicativo que protestaram, em Salvador, na manhã desta terça-feira (26), contra o Projeto de Lei nº 12/2024, que propõe regulamentações para a categoria.

Os trabalhadores partiram mais cedo da Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, em direção à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em uma iniciativa que se estende nacionalmente.

Os motoristas temem que as mudanças propostas pelo governo federal encareçam as corridas e alterem a forma de remuneração pelos aplicativos.

“Esse projeto pode ser apelidado como o ‘PL do Desemprego’ ou o ‘PL da guilhotina dos motoristas por aplicativo’. Porque ele vem com uma roupagem de que é para defender o trabalhador, de que é para criar vínculos trabalhistas, mas, na verdade, ela vai deixar milhões de pais de família sem poder colocar comida na mesa”, criticou Diego.

“Esse projeto não versa sobre nada de avanço no que diz respeito à categoria. Hoje, os motoristas por aplicativo estão entregues aos leões. Vou contatar todos deputados aliados para que não aprovem essa urgência, porque quem concordar com a urgência desse projeto é inimigo dos motoristas de aplicativo”, acrescentou o deputado, em discurso, durante o ato. As informações são de assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.