{ads}

Confusão e abandono de animal são registrados no primeiro dia de funcionamento do Hospital Veterinário de Salvador




Muita gente foi em busca de atendimento para seus animais de estimação no Hospital Veterinário Municipal, no bairro de Canabrava, em Salvador, nesta terça-feira (26).

A prefeitura, administradora da unidade, já esperava que o movimento fosse alto no primeiro dia de funcionamento. Diariamente, conforme o Município, serão distribuídas 40 fichas para consulta. Casos de urgência e emergência são atendidos de imediato, ou seja, não entram nesse esquema.

“Salvador tem uma demanda reprimida há muitos anos, então é natural que os primeiros dias de atendimento seja esse fluxo elevado. A gente pretende, sim, ampliar os atendimentos, mas vamos sentindo o fluxo nos próximos dias, hoje é apenas o primeiro. Vamos avaliando, sentindo as necessidades, demandas, é claro que existem muitas pessoas com expectativa ,muitas pessoas só vem aqui conhecer mesmo ou buscar apenas uma consulta de rotina. Vamos dar o nosso melhor pelos animais", detalhou a secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, sobre o contigente de pessoas em busca de atendimento aos animais.


Segundo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal (Secis), a alta procura já era esperada porque Salvador tem uma demanda muito grande.

A reportagem do BNEWS esteve no local, nesta manhã, e constatou o abandono de um cachorro que foi acorrentado na entrada do hospital.

O Município informou que deve instalar câmeras de segurança na área externa da unidade de saúde para impedir o crime de abandono de animais.


"Abandono de animais é crime, hospital público veterinário não é local de abandono de animal. As pessoas precisam entender, ter consciência disso. Estamos instalando câmeras de videomonitoramento, vai ter um posto específico, a Guarda Civil Municipal, justamente para não termos esse tipo de crime. Caso você abandone aqui, você será preso em flagrante", cravou ela.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.