{ads}

Vendas no setor de beleza seguem aquecidas e registram alta de 24% no primeiro trimestre de 2023

Segundo a Circana, empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, as vendas do setor de beleza de prestígio, que engloba marcas de luxo, alcançaram US$ 6,6 bilhões no primeiro trimestre de 2023 nos Estados Unidos. Isso representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2022. O mercado de beleza de massa também registrou crescimento, atingindo US$ 7,0 bilhões, um aumento de 10% em comparação ao ano anterior. No Brasil, o mercado de beleza de massa teve um crescimento de 15%, gerando US$ 63 milhões em vendas no mesmo período. Já a indústria de beleza de prestígio teve um crescimento ainda maior, de 24,2%, com vendas no valor de US$ 140 milhões. No total, o mercado de beleza brasileiro faturou US$ 203 milhões no primeiro trimestre. A categoria de maquiagem foi a que mais cresceu no primeiro trimestre de 2023 nos EUA, tanto no mercado de prestígio quanto no de massa, de acordo com a Circana. Destacam-se os produtos para os lábios, no segmento de maquiagem de prestígio, que apresentaram um aumento de 43%. A categoria de cuidados com a pele também teve resultados positivos. As vendas de produtos para a pele facial em lojas de massa superaram as do mercado de prestígio, com aumentos de 13% e 10%, respectivamente. No mercado de fragrâncias de prestígio, os kits para presente e os produtos em tamanho reduzido se destacaram. As vendas de conjuntos de fragrâncias para presente cresceram 31%, enquanto os tamanhos menores de fragrâncias de prestígio representaram quase 40% das vendas unitárias no primeiro trimestre, um aumento de três pontos percentuais em relação ao ano anterior. Isso se deve ao desejo dos consumidores de ter fragrâncias de luxo por um preço mais acessível ou de levá-las com facilidade. No Brasil, assim como nos Estados Unidos, a maquiagem é o principal impulsionador do crescimento da indústria de prestígio, com um aumento de vendas de 47% em comparação ao primeiro trimestre de 2022. Os produtos em destaque, também apontados pela Circana como tendências para 2023, são batons, glosses, delineadores de lábios e blushes. No segmento de cuidados com a pele, houve um crescimento de 19%, impulsionado por marcas estreantes nessa categoria. Algumas marcas tradicionais de maquiagem lançaram suas próprias linhas de skincare, o que foi responsável pelo crescimento dessa categoria. Por outro lado, o mercado de beleza de massa teve um crescimento mais modesto em comparação ao de prestígio. A categoria de cuidados com a pele foi a mais afetada, com um aumento de apenas 6% no valor das vendas em relação ao ano anterior e uma queda de 7% no número de unidades vendidas, principalmente devido a impactos na cadeia de produção e abastecimento de matérias-primas. A maquiagem, por sua vez, continua apresentando desempenho acima da média entre osprodutos de massa, impulsionada principalmente pelo canal físico e pelas marcas de influenciadoras digitais. De acordo com a Circana, nos Estados Unidos, os produtos de cuidados com os cabelos tiveram o maior aumento no preço médio entre todas as categorias de beleza de prestígio, impulsionado pelo aumento das vendas de produtos com preços acima de US$ 30. Além dos produtos mais caros, os tratamentos direcionados, como protetores térmicos, produtos para afinamento dos cabelos e cuidados com o couro cabeludo, estão impulsionando as vendas na categoria de cabelos de prestígio. No Brasil, as marcas nacionais tiveram um desempenho acima da média da categoria, porém, o mercado capilar como um todo apresentou uma retração de 1,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior, mesmo tendo registrado o menor aumento de preço entre os segmentos. Ana Seccato, diretora comercial da Circana no Brasil, destaca que os resultados do primeiro trimestre reforçam a resiliência e a importância do mercado de beleza. Embora o ritmo de crescimento tenha sido menor em relação ao ano anterior, o setor continua mostrando sua força, seguindo as tendências globais e apresentando um desempenho acima da média em comparação a outros países. Fonte: Cosmetic Innovation

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.