{ads}

Utinga recebe palestras gratuitas sobre fruticultura no mês de setembro


A cidade de Utinga sediará, no dia 21 de setembro, o evento ‘Meu pé de limão, incentivo ao cultivo da lima ácida na Chapada Diamantina’, uma realização que conta com o apoio da gestão municipal do prefeito Joyuson Vieira (PSL). O evento é aberto ao público e acontece às 19h, na Câmara de Vereadores local.
No dia acontecerão duas palestras. A primeira é ‘Lima Ácida Tahiti: Origem, cultivo e mercado’, com o palestrante da Embrapa, Orlando Passos. A segunda é com Christophe Fontaine, da Greenyard, fazendo a apresentação do grupo ao qual pertence e falando sobre os padrões para exportação da lima ácida.
A iniciativa da realização do evento é do produtor lençoense radicado em Wagner, Jânio Azevedo, que convidou a Embrapa e já se relaciona com a empresa Greenyard há mais de três anos para a exportação de batata doce, hoje com uma média de 44 toneladas escoadas por mês. Ele pensa na diversificação de culturas e tem conversando com a diretoria da Greenyard para incentivar a fruticultura na Chapada Diamantina.
Produtores de Andaraí, Bonito, Iraquara, Lençóis, Lajedinho, Nova Redenção e Wagner já confirmaram presença. O objetivo é buscar uma mudança de cultura na Chapada em detrimento do uso da água, principalmente no Vale do Rio Utinga, e saber como escoar esse novo produto para o mundo inteiro. A Greenyard está presente em 26 países dos cinco continentes e tem mais de 30 plataformas de entrega somente na Europa. Não perca essa oportunidade!



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.