Irecê: Policiais Militares do 7º Batalhão doam sangue no Dia Mundial do Doador



Durante esta quinta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) promoveu uma campanha de doação massiva de sangue em todo o estado, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
Foram mais de 600 doadores voluntários do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na capital e nos demais núcleos de formação do interior do estado, em cidades como Paulo Afonso, Jequié, Itaberaba, Irecê, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Teixeira de Freitas e Camaçari.
Para o coordenador médico de coleta do Hemoba, Marcelo Matos, a parceria entre os órgãos é fundamental. “Essa iniciativa é importante, pois as duas instituições, que já têm um relevante papel social, nesse momento se unem para ampliar ainda mais a atenção à população baiana com um belo exemplo de solidariedade”.
Já o diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), coronel Admar Fontes, que coordenou a campanha juntamente com o CFAP, destacou a sensibilidade do gesto da tropa em prol da vida. “Com esse gesto nobre, estamos materializando a nossa missão, que é a de salvar vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco