{ads}

Após registro de 17 mortes, Congo confirma novo surto de ebola


Autoridades de saúde confirmaram nesta terça-feira (8) um surto de ebola em uma área no Noroeste da República Democrática do Congo. De acordo com o Ministério da Saúde do país, 17 pessoas morreram por conta da doença. 

Segundo o jornal O Globo, essa é a nona vez que o ebola é registrado na nação africana. "Nosso país está enfrentando outra epidemia do vírus ebola, o que constitui uma emergência internacional de saúde pública", informou o ministério em comunicado. Antes da confirmação do surto, foram registrados 21 pacientes com sinais de febre hemorrágica na região da aldeia de Ikoko Impenge, onde aconteceram as mortes. 

"Nós ainda dispomos dos recursos humanos bem treinados que foram capazes de controlar rapidamente as epidemias anteriores", afirmou o ministério. A República Democrática do Congo recebeu, no último sábado (5), equipes médicas apoiadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela ONG humanitária Médicos sem Fronteiras para colher amostras sob suspeita, das quais duas foram positivas.

Informações do jornal O Globo

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.