PE: YouTubers mascarados são detidos por agentes penitenciários ao tentar invadir presídio para gravar pegadinha

Quatro homens foram presos com fantasias da série 'La Casa de Papel' ao tentarem invadir o Cotel, no Grande Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Três homens e um adolescente foram detidos nesta terça-feira (17) após invadirem e causarem tumulto no estacionamento do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, utilizando fantasias da série 'La Casa de Papel'.

Com macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, eles tentaram invadir o presídio no momento que um veículo deixava o local e foram detidos pelos agentes penitenciários de plantão que estavam no local. O grupo foi encaminhado à Delegacia de Paulista, também no Grande Recife.

Segundo a Secretaria a escolta do grupo até a unidade foi feita pela Polícia Militar.

Ao WhatsApp da TV Globo, internautas enviaram mensagens informando que o grupo era composto por YouTubers pernambucanos que tentavam gravar uma pegadinha.

Em nota, a Polícia Civil explicou que o grupo entrou portando celular e causando tumulto no local. Três dos quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de violação de domicílio qualificada (por entrarem contra a vontade expressa em compartimento não aberto ao público), favorecimento real (por terem ingressado com celulares em estabelecimento prisional), falso alarme (por terem provocado tumulto no estabelecimento prisional) e corrupção de menores.

O adolescente, que estava junto ao grupo, responde a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado após procedimentos legais. O caso foi registrado pelo delegado Diego Pinheiro, titular da Delegacia de Paulista.

Em nota, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, recriminou a tentativa de invasão.

"É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos", apontou no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco