KATIANE

ENTREVISTA COM JOHANE LEONE, ENDOCRINOLOGISTA
ENTREVISTA COM THAIANNE BARBOSA, NUTRICIONISTA
ENTREVISTA COM DRº CICERO PEREIRA, ESPECIALISTA EM DOR OROFACIAL
ENTREVISTA COM DRª JOHANE LEONE (ENDOCRINOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRªA LARISSA NANI (MASTOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRº MATEUS RIBEIRO (PSICÓLOGO E COACH)
ENTREVISTA COM DRº MAURÍCIO MARQUES (DERMATOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRº MATEUS RIBEIRO (PSICÓLOGO E COACH)
ENTREVISTA COM DRº CÍCERO (CLÍNICO GERAL)

Após quatro dias, incêndio na Chapada Diamantina é controlado


O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada Diamantina desde o último sábado, 3, foi controlado na tarde desta quarta-feira, 7, e já encontra-se em fase de monitoramento.

Conforme explicou a chefe substituta do parque, Marcela Marins, o fogo foi contido por brigadistas voluntários, equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Inema) e das prefeituras dos municípios de Ibicuara e Palmeiras.

"As equipes conseguiram combater as chamas, e, a partir de agora ficarão atentas para verificar se os focos voltarão. Já estamos com profissionais no local, que estão responsáveis em fazer esse monitoramento", explicou Marcela.

Questionada sobre o funcionamento do parque durante esse período do incêndio, Marcela informou que o espaço tem seguido com suas atividades normalmente. "A área atingida pelo fogo não traz ameaças para os visitantes, por esse motivo, não foi interditada", garantiu.

Ainda segundo ela, 2017 foi o ano que registrou menor casos de incêndios durante os 31 anos do Parque Nacional. "De março do ano passado, até o dia 1º deste mês tivemos 100 hectares atingidos. Enquanto nesses cinco dias, já computamos cerca de mil hectares destruídos."

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco