{ads}

Prefeitura Municipal de Jacobina implanta o projeto "Lixeiras nas praças", lançando Coletiva Seletiva no Centro da Cidade


Visando cada vez mais estabelecer políticas públicas de sustentabilidade, e também propor um novo momento no que diz respeito a educação ambiental, a Prefeitura de Jacobina através Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem implantado novas lixeiras no centro da cidade de Jacobina. 

A empresa Piemonte Limpeza Pública irá coletar o lixo orgânico, e a Recicla Jacobina (Cooperativa de Catadores) vai coletar os materiais recicláveis. Para o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura, o município vive um novo momento com relação à responsabilidade ambiental. “A Coleta Seletiva no centro da cidade impacta diretamente na educação, na arrecadação da Cooperativa de Catadores de material reciclável, a Recicla, com isso passamos a educar as novas gerações, e obviamente, a ter uma cidade cada vez mais limpa, é desejo do Prefeito Luciano replicar esta ação em outros locais” disse Daniel Moura.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente, a pedido do Prefeito Luciano Pinheiro, elaborou um projeto denominado lixeira nas praças, o projeto foi apresentado para algumas empresas licenciadas pelo município, que aderiram a ideia e foram parceiras da prefeitura neste projeto, que tem como objetivo suprir a falta de lixeiras e segregar os resíduos secos dos úmidos.

ASCOM/ PMJ

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.