Citando ‘Surubinha de Leve’, pediatras pedem que MPF proíba músicas que prejudiquem crianças


A Sociedade Brasileira de Pediatria solicitou ao Ministério Público Federal que interrompesse a reprodução de músicas consideradas prejudiciais às crianças e adolescentes. 

As músicas citadas no requerimento foram as polêmicas “Surubinha de Leve” de MC Diguinho e “Oh Novinha” de MC Don Juan, que a entidade interpreta como canções que promovem crimes como o estupro e a violência. Além da proibição de músicas com esse teor, eles pedem que haja um controle maior sobre a reprodução de canções, filmes, seriados e outros produtos culturais, adequando-os a classificação correspondente. 

Na tentativa de validar seu posicionamento, a SBP citou artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), que determinam que a sociedade assegure a integridade física, psíquica e moral dos menores de dezoito anos. 

A presidente da organização, dra. Luciana Rodrigues Silva, reforçou o pedido: “Cabe ao Ministério Público, como fiscal da lei e mantenedor da ordem jurídica, investigar e apurar tal situação, visto que a letra dessas músicas, bem como de inúmeras outras, sugerem a prática de crimes e de ações impróprias para a população composta por crianças e adolescentes, fases decisivas para a formação e o desenvolvimento dos seres humanos”.

Fonte: BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco