{ads}

Rei do tráfico de Jacobina morre em confronto com a PM em Salvador

Apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico da cidade de Jacobina, Elder Soares de Sousa, 31 anos, foi localizado por equipes da Operação Apolo da Polícia Militar nesta terça-feira (23/1), na localidade do Alto do Coqueirinho, em Itapuã. Ele reagiu à abordagem e foi baleado durante a perseguição. Elder chegou a ser encaminhado para o Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. No local do confronto foram encontrados um revólver calibre 38 e 239 pedras de crack.

Conhecido como ‘Rei do Tráfico’ na região de Jacobina, Elder que também atuava nos municípios de Senhor do Bonfim e Capim Grosso – este último, onde foi preso com oito quilos de crack no mês de maio de 2017 -, já tinha passagens pela polícia e respondia por tráfico de drogas e homicídios. Ele era conhecido por agir de forma violenta.

Segundo o titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), delegado Eduardo Brito, dentre os crimes cometidos por Elder, estão as tentativas de homicídios contra três mulheres, em dezembro de 2016, na cidade de Jacobina.

“Na época, ele disputava o tráfico do bairro Caixa D’Agua com duas primas. Elas deixaram de vender as drogas para Elder e passaram a comercializar para um rival dele. Por isso ele tentou matá-las”, disse.

Ainda conforme o delegado, o criminoso já estava estendendo a atuação para a capital baiana. “O número de crimes que ele acumulava não era pouco. Ele já estava expandido as atividades criminosas para Salvador. Não consigo entender como uma pessoa que já foi presa em flagrante diversas vezes, acaba solto para continuar desafiando as leis “,desabafou o delegado.
Fonte: Aratu Online.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.