{ads}

Município de Caém será contemplado com o Programa Internet para Todos

Prefeito Gilberto com o Ministro das Comunicações Gilberto Kassab.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) beneficiará cerca de 25 mil localidades de todo o país com o programa Internet para Todos, programa do Governo Federal que levará internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet.
O município de Caém está incluído entre os beneficiários e o Prefeito Gilberto Matos esteve em Salvador na última segunda-feira (29) para evento de lançamento estadual do programa que aconteceu na União dos Prefeituras da Bahia - UPB. Sobre as contrapartida da prefeitura, caberá garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada, bem como arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga. Sobre isso, Américo Bernardes, Diretor de Inclusão Digital do MCTIC, afirmou: “Queremos garantir que as pessoas que moram nessas localidades tenham condições de contratar um plano de acesso à internet. Hoje isso não existe, mesmo que ela queira. Uma boa parte da população tem telefone celular ou smartphone, mas não consegue usar”."
Ascom

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.