{ads}

Homem é internado em Salvador com febre amarela; vírus foi contraído em São Paulo

O rapaz começou apresentar os sintomas no dia 2 de janeiro, antes de chegar à Bahia.

Um homem de 49 anos, que mora na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, está internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela.

A confirmação foi feita nesta quinta-feira (11), após confirmação de exame feito com material do paciente, no Laboratório Central (Lacen), na capital. Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o paciente já apresentava os sintomas da doença desde o dia 2 de janeiro e chegou à cidade de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, a cerca de 290 km de Salvador, no dia 5 de janeiro.

Inicialmente, o caso foi informado ao Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, que abrange também Itaberaba. De acordo com Edy Gomes, coordenador geral do núcleo, o paciente é natural de Itaberaba e chegou à Bahia, de avião, por Salvador, e em seguida, embarcou de ônibus até a cidade na Chapada Diamantina.

Segundo Gomes, ao chegar em Itaberaba, o rapaz teve uma piora nos sintomas da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele esteve no posto de saúde várias vezes, entre o dia 5 e o dia 9 de janeiro, quando apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Salvador.

O estado de saúde do paciente é grave.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.