KATIANE

ENTREVISTA COM JOHANE LEONE, ENDOCRINOLOGISTA
ENTREVISTA COM THAIANNE BARBOSA, NUTRICIONISTA
ENTREVISTA COM DRº CICERO PEREIRA, ESPECIALISTA EM DOR OROFACIAL
ENTREVISTA COM DRª JOHANE LEONE (ENDOCRINOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRªA LARISSA NANI (MASTOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRº MATEUS RIBEIRO (PSICÓLOGO E COACH)
ENTREVISTA COM DRº MAURÍCIO MARQUES (DERMATOLOGISTA)
ENTREVISTA COM DRº MATEUS RIBEIRO (PSICÓLOGO E COACH)
ENTREVISTA COM DRº CÍCERO (CLÍNICO GERAL)

Novo equipamento cultural de Salvador vai permitir ‘Carnaval o ano inteiro’, diz Tinoco

A Secretaria de Cultura de Salvador (Secult) publicou no Diário Oficial do Município (DOM), na última quarta-feira (15), um contrato referente à implementação da "Casa do Carnaval" no valor de R$ 5 milhões. 

Em contato com o secretário de Cultura de Salvador, Claudio Tinoco, o Bahia Notícias foi informado que a Casa do Carnaval será “um novo equipamento cultural e turístico que a Prefeitura de Salvador vai implantar na cidade com o objetivo de fomentar o turismo”. 

De acordo com Tinoco, o prédio localizado na Praça Ramos de Queirós, s/n, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, no Centro da Cidade, que já foi sede da 18ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), pertence à prefeitura e "por algum tempo foi utilizado para outros fins". 

Tinoco afirmou ainda que o imóvel passou por obras de restauração e reformas realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com o intuito de transformá-lo em um museu, e o resultado irá "surpreender positivamente os soteropolitanos e turistas" além de “perpetuar a festa a partir de um memorial”. 

O secretário afirmou ainda que o equipamento vai contar a história da festa e mostrar "os aspectos que fazem com que o Carnaval seja mais que um evento". "Mostrar a origem do Carnaval do Brasil colônia até os dias de hoje. Vamos retratar na Casa os aspectos da história da festividade, a relação que tem com a música da Bahia, de Salvador, reverenciando artistas, músicos e instrumentistas". 

A Prefeitura de Salvador informou que está em fase de recebimento do imóvel e que a expectativa é que o museu esteja aberto à visitação no início de 2018. "Com esse equipamento vai ter Carnaval o ano inteiro", concluiu Tinoco.

Fonte: Bahia Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2018 | Desenvolvido por Junior Pacheco