{ads}

Após protestos em Jacobina, paciente consegue regulação e é transferido para Feira de Santana


Moradores fecharam a estrada de acesso à comunidade de Itapicuru e Mineração Yamaha, na região do bairro Novo Amanhecer, em Jacobina, na manhã deste sábado (18). O motivo do bloqueio foi reinvindicar a regulação de Edson Moreira, 40 anos, vítima de espancamento no bairro Novo Amanhecer, que encontrava-se internado no Hospital Municipal de Jacobina em estado grave.

O caso ocorreu na segunda-feira, 13, e, desde então, familiares e amigos lutavam para que ele fosse transferido para a capital ou outra unidade hospitalar antes que fosse tarde. O Comando da Polícia Militar em Jacobina esteve no local negociando com os manifestantes a liberação da via, que ocorreu por volta das 10h de ontem. (Fonte: Bahia Acontece)
Paciente é transferido

Edson Moreira conseguiu a regulação para um hospital em Feira de Santana e foi transferido por volta das 16h de ontem, 18. Os bloqueios feitos na via, em protesto pela lentidão na regulação do paciente, fizeram com que a Prefeitura de Jacobina emitisse uma nota para esclarecer de quem seria a competência pela transferência de pacientes do Hospital Municipal para unidades com condições técnicas para recebê-los.

Conforme a nota, a responsabilidade na liberação da regulação é do Governo do Estado da Bahia, incluindo o translado dos pacientes. Porém, segundo a assessoria de comunicação, quem tem dado o suporte necessário após a liberação da regulação do paciente, para que seja levado com acompanhante e dentro das condições de comodidade, é a Prefeitura de Jacobina.
Redação Jacobina Notícias

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.