{ads}

Lula e Jair Bolsonaro iriam para segundo turno se eleições fossem hoje


A primeira pesquisa feita do Ibope para medir a corrida presidencial de 2018 mostra que Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. 

Em qualquer um dos cenários apresentados ao eleitor, o ex-presidente fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Já Bolsonaro surge com 15% quando enfrenta Lula. O carioca cresce para 18% na simulação em que Lula é substituído por Fernando Haddad (candidato empatado com Marina Silva).

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro e ouviu 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Já Marina Silva aparece como terceira colocada em qualquer cenário com Lula. Ela índices que variam entre 8% e 11%, dependendo dos adversários. Se Lula ficar de fora, Marina lidera, empatada com Bolsonaro. 

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria surgem com percentuais parecidos, mas distantes do primeiro grupo de candidatos, variando entre 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).

Quando o Ibope não apresenta ao entrevistado opções de nomes de candidatos (citação espontânea), Lula aparece com 26% das intenções de voto (no Nordeste tem 42%) e Bolsonaro com 9%. O pelotão seguinte fica muito distante entre 2% (Marina) e 1% (Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria).
Fonte: Correio 24h.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.